9 de abr de 2011

CARTA ABERTA

No dia 04 de abril do corrente, a Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, publicou em Diário Oficial a Resolução 017, que determina a retirada dos Assistentes Sociais Concursados das Secretarias de Saúde, Habitação, Pessoa com Deficiência, Envelhecimento e Qualidade de Vida, dentre outras. Esta Resolução determina a apresentação desses profissionais à SMAS no prazo de 30 dias a partir da data de sua publicação.

Esta medida, além de outras sérias consequências, acarreta na imediata descontinuidade das ações já implementadas por essa categoria e desqualificação da formulação/execução das políticas públicas.

O fechamento do Serviço Social nestas secretarias traz prejuízos diretos à população, tanto na resolução quanto no encaminhamento das questões trazidas pela mesma, já que o Assistente Social é um profissional que contribui com seu saber para análise da questão social e seu desvelamento para os demais profissionais, além de contribuir para a proposição e execução de ações para o seu enfrentamento.

A retirada dos Assistentes Sociais estatutários das instituições públicas municipais e sua substituição ou não por outros profissionais significa um retrocesso na garantia de direitos sociais, conquistados historicamente.


ASSINE O ABAIXO-ASSINADO CONTRA O DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8728

3 de abr de 2011

NOSSO OUTDOOR PELAS 30 HORAS ESTÁ NA RUA !



Companheir@s, nosso outdoor pelas 30 horas está no ar!!!!

Está na Av. Presidente Vargas, do lado oposto da prefeitura e bem próximo a ela. Vale ressaltar que isso só foi possível graças a contribuição de muitas(os) de nós, assistentes sociais da Prefeitura. Ficamos todas(os) felizem em ver nossa demanda e nossa luta no outdoor, em plena Presidente Vargas e bem pertinho da Prefeitura!!!

QUE O PREFEITO VEJA, QUE OS GESTORES VEJAM, QUE NOSSA CATEGORIA VEJA, QUE A POPULAÇÃO VEJA!!!

Mas, infelizmente, ISSO NÃO BASTA!!! Precisamos MANTER ACESA NOSSA LUTA pelo cumprimento da Lei que altera a Lei de Regulamentação da nossa profissão. Ou seja, Lei esta que vale para toda a categoria, independente das divergências existente acerca do regime de trabalho.

ESSA É UMA LEI E ESSE É NOSSO DIREITO!!! E CONTINUAREMOS A LUTAR POR ELE!!!

Não deixe de assinar nosso abaixo-assinado:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8057