11 de jul. de 2008

NOSSA MOÇÃO DE REPÚDIO CHEGA ÀS MINAS GERAIS E AO ESPÍRITO SANTO !!!

O “Movimento das(os) Assistentes Sociais da PCRJ” vem ganhando fôlego a cada dia. Cumprindo com uma das muitas ações deliberadas no nosso Encontro do dia 28/06, a Moção de Repúdio ao desrespeito dos gestores da “Prefeitura César Maia” aos profissionais de Serviço Social (aprovada neste mesmo Encontro pela plenária) ultrapassou os limites do nosso estado!


No “1º Congresso Nacional da Conlutas”, realizado do dia 03 a 06 de julho deste ano, em Betim/MG, nossa Moção de Repúdio foi apoiada por mais de 4.000 mil trabalhadores do Brasil e também de outros países! Neste Congresso da Conlutas, onde se reafirmou a necessidade da superação do modo de produção e reprodução capitalista, ninguém esperava outro resultado senão o total apoio à nossa Moção, que repudia o caráter neoliberal da “Prefeitura César Maia” e todas as conseqüências nefastas que traz não só para as(os) Assistentes Sociais da SMAS, mas como principalmente para a população usuária de nosso município.


E no “Encontro Descentralizado CFESS-CRESS da Região Sudeste”, que ocorreu de 04 a 06 julho, em Vitória/ES, nossa Moção de Repúdio (lida de forma inflamada pela presidente do CRESS-RJ, Fátima Grave!) foi apoiada unanimemente pela plenária composta por Assistentes Sociais de todo o Sudeste de nosso país! Além disso, outras bandeiras de luta do nosso Movimento – como a crítica ferrenha ao “produtivismo” no Serviço Social – fizeram parte dos eixos de discussão e serão levadas para serem discutidas novamente (e oxalá aprovadas!) no “Encontro Nacional CFESS-CRESS” deste ano, a ser realizado no mês de setembro, em Brasília/DF.

Essas são mais algumas importantes vitórias do “MOVIMENTO DAS(OS) ASSISTENTES SOCIAIS DA PCRJ” !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que bom q a discussão sobre o produtivismo no SESO está ocorrendo..enquanto ex-estagiária da prefeitura, me preocupo muito com essa questão, q vêm cada vez mais apavorando os assistentes sociais..
Não podemos fazer da questão social uma meta a ser atingida, mas uma realidade a se intervir..
Vamos em frente q a luta é árdua!!!